Aprovei CRP SP – Profissional de Suporte Administrativo
Confira o resumo do edital
RESUMO DE EDITAL
» Informações Gerais – Cargos:
• Órgão: CONSELHO REGIONAL DE PSICOLOGIA DA 6ª REGIÃO – CRP-SP
• Banca: Instituto Quadrix
• Situação do Edital: Edital Publicado (Edital Nº 1, de 1º de julho de 2025, )
• Período de Inscrições: 01 de julho a 06 de agosto de 2025 (Das 10h do primeiro dia às 23h do último dia)
• Taxa de Inscrição: R$ 58,00 (para cargos de nível médio)
• Data da Prova Objetiva: 14 de setembro de 2025 (Turno da tarde para todos os cargos)
• Etapas do Concurso: Prova Objetiva (caráter eliminatório e classificatório)
• Validade do Concurso: Dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.
» Cargos, Vagas, Requisitos e Vencimentos:
• Cargo: Profissional de Suporte Administrativo/a (Códigos 200 a 211)
• Atribuições (descrição sumária): Executar trabalhos de recepção e suporte administrativo (informação, controle de visitantes e correspondências, redação de documentos e relatórios, digitação, reprodução, coleta, expedição, distribuição e arquivamento); realizar visitas de expedientes a Fóruns e Comarcas; requisitar, receber e controlar material de consumo; realizar atendimento ao profissional; preparar e dar suporte administrativo às sessões plenárias éticas e de julgamento; atender solicitações das Comissões Técnicas ou Grupos de Trabalhos; efetuar registro e encaminhamento de solicitações; manter sistema de informação atualizado; verificar situação profissional de psicólogos contratados; atendimento presencial e por telefone; preparar, organizar, atualizar, classificar, arquivar, elaborar, redigir, conferir e expedir documentos relacionados a processos de registro, transferência, cancelamento de psicólogos; informar processos e fornecer subsídios para análise da Diretoria; controlar e manter atualizado o arquivamento de prontuários de Psicólogos; dar suporte administrativo a diversas instâncias do CRP-SP; providenciar deslocamento e hospedagem de conselheiros; preparar, organizar, atualizar, elaborar e conferir documentos, relatórios, minutas de atos administrativos e normativos, gráficos e tabelas; executar rotinas de folha de pagamentos, encargos sociais, administração de pessoal, recrutamento e seleção, benefícios; executar processos de admissão, rescisão e administração de contratos de trabalho; executar rotinas de administração de fornecedores, contratos públicos, materiais, compras, almoxarifado, controle de estoque, análise de custos, preços e resultados, viabilidade econômica, administração e controle orçamentário; controlar fundo fixo (pequeno caixa), verbas, contas a pagar e fluxo de caixa; realizar conciliação e análise de movimentos contábeis; fazer lançamentos contábeis; realizar todos os trabalhos administrativos em diversas áreas (atendimento, secretaria, ética, financeiro, contabilidade, eventos, informações, compras, almoxarifado); executar atendimento à categoria e ao público; manter regularidade fiscal da Subsede; realizar trabalhos externos e suporte operacional para reuniões/eventos; cuidar da infraestrutura (manutenção predial, hidráulica e elétrica); informar processos e fornecer subsídios para análise da gestão; manter controle de correspondências; realizar outras atividades correlatas.
• Escolaridade Exigida: Nível Médio (Diploma ou certificado, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC)
• Requisitos Específicos: Não há requisitos específicos adicionais para este cargo.
• Vagas: Cadastro de Reserva (CR) – Total de 230 vagas distribuídas entre a Sede e Subsede (São Paulo – Sede e Metropolitana: 30+30=60; Mogi das Cruzes, Assis, Santos, Bauru, Campinas, Santo André, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté: 20 vagas cada). Há também 2 vagas efetivas (1 para Campinas e 1 para São Paulo – Metropolitana).
• Remuneração (salário base): R$ 4.659,07
• Benefícios: Vale Refeição (R$ 1.662,54 por mês, correspondendo a R$ 75,57 por dia); Vale Alimentação (R$ 1.007,23 por mês); Plano de Saúde (Médico e Odontológico); Plano de Cargos e Salários; Vale Transporte.
• Jornada de Trabalho: 30 horas semanais
• Lotação / Local de Atuação: São Paulo (Sede e Subsede Metropolitana), Mogi das Cruzes, Assis, Santos, Bauru, Campinas, Santo André, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, e Taubaté.
Motivos para estudar com este curso
• Professores especializados e com ampla experiência em concursos públicos;
• 100% online para você assistir de onde quiser (com acesso à internet);
• Acesso ilimitado. Assista quantas vezes quiser pelo período de 365 dias;
• Videoaulas com altíssimo padrão de gravação;
• Videoaulas podem ser aceleradas para otimizar ainda mais seu tempo de estudo;
• Toda estrutura foi desenhada para sua melhor produtividade e resultados.
Opções para este curso
54 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas
Sequência de Aulas
01 – Linguagem Própria e Figurada
02 – Revisão: Linguagem Própria e Figurada
03 – Semântica: Sinonímia e Antonímia
04 – Revisão: Semântica
05 – Ortografia: Mal / Mau
06 – Ortografia: Uso dos Porquês
07 – Ortografia: Mas / Mais
08 – Ortografia: A fim de / Afim
09 – Ortografia: Em vez de / Ao invés de
10 – Substantivo
11 – Artigo
12 – Numeral
13 – Interjeição
14 – Adjetivo
15 e 16 – Advérbio
17 – Preposição
18 – Revisão: Advérbio e Preposição
19 e 20 – Regência Verbal e Nominal
21 e 22 – Crase
23 – Revisão: Regência e Crase
24 a 26 – Conjunção
27 – Pronome
28 – Revisão: Pronome
29 – Colocação Pronominal
30 – Revisão: Colocação Pronominal
31 – Orações Subordinadas Adjetivas e Explicativas
32 – Verbo – Transitividade Verbal
33 – Verbo – Vozes Verbais
34 – Verbo – Formas Nominais
35 e 36 – Verbo – Tempos e Modos Verbais
37 – Concordância Verbal e Nominal
38 e 39 – Concordância Verbal – Casos Especiais
40 – Concordância Nominal – Casos Especiais
41 e 42 – Pontuação
43 a 46 – Pontuação – Vírgula
47 a 49 – Acentuação Gráfica
50 a 52 – Interpretação de Textos
53 e 54 – Simulado de Revisão Geral
Matemática (18) aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01. Operações com frações
02. Operações com números decimais
03. MMC
04. MDC
05. Razão e Proporção
06. Regra de três simples
07. Regra de três composta
08. Porcentagem
09. Juros simples
10. Média aritmética
11. Equações do primeiro grau
12. Sistemas de equações do primeiro grau
13. Equação do segundo grau
14. Sistema métrico
15. Tabelas e Gráficos
16. Perímetros e áreas de figuras planas
17. Teorema de Pitágoras
18. Volumes e áreas de sólidos geométricos
Matemática Financeira 10 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Juros Simples
02 – Descontos Simples
03 – Equivalência de Capitais no Regime de Juros Simples
04 – Juros Compostos
05 – Taxas de juros no regime de juros compostos
06 – Descontos Compostos
07 – Equivalência de Capitais no Regime de Juros Compostos
08 – Rendas Certas 1 – Cálculo do Valor Atual
09 – Rendas Certas 2 – Cálculo do Montante
10 – Sistema de Amortização
Probabilidade e Estatística 7 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Probabilidades
02 – Distribuição de Probabilidades
03 –Medidas de Dispersão
04 – Variável Aleatória Discreta
05 – Distribuição Normal
06 – Intervalos de Confiança
07 –Intervalos de Confiança II
Raciocínio Lógico
(12) aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01. Proposições e Sentenças Abertas
02. Conectivos Lógicos
03. Negação e Equivalência
04. Tautologia
05. Negação
06. Equivalência Lógica
07. Lógica de argumentação – Parte 01
08. Lógica de argumentação – Parte 02
09. Lógica de argumentação – Parte 03
10. Correlacionamentos – Verdades e Mentiras
11. Sequências Lógicas
12. Diagrama de Venn
47 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas
Sequência de Aulas
01 – Redação Oficial: Panorama Geral
02 – Clareza e Precisão
03 – Objetividade
04 – Concisão
05 – Coesão e Coerência
06 – Impessoalidade
07 – Formalidade, Padronização e Uso da Norma Padrão da Língua
08 – Pronomes de Tratamento
09 – Decreto 9.758: Pronomes de Tratamento e Endereçamento
10 – Pronomes de Tratamento nos Poderes Legislativo e Judiciário
11 – Concordância com os Pronomes de Tratamento
12 – Concordância com os Adjetivos
13 – Signatário
14 – Grafia de Cargos Compostos
15 – Vocativo
16 – Padrão Ofício
17 a 21 – Partes do Documento no Padrão Ofício (dividido em 5 partes)
22 – Exemplo de Formatação
23 – Ofício
24 – Exposição de Motivos
25 – Forma e Estrutura da Exposição de Motivos
26 – Sistema de Geração e Tramitação de Documentos Oficiais (SIDOF)
27 – Mensagem
28 – Forma e Estrutura da Mensagem
29 – Correio Eletrônico
30 – Ata
31 – Atestado
32 – Certidão
33 – Convite
34 – Convocação e Edital
35 – Informação
36 – Ordem de Serviço
37 – Requerimento
38 a 47 – Questões Comentadas
36 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Windows – Conceitos Iniciais – Parte 1/6
02 – Windows – Acessórios e Programas – Parte 2/6
03 – Windows – Teclas de Atalho e Extensões – Parte 3/6
04 – Windows – Painel de Controle e Configurações – Parte 4/6
05 – Windows – Arquivos e Pastas – Parte 5/6
06 – Windows – Explorador de Arquivos – Parte 6/6
07 – Microsoft Word 2016 – Uso e Menu Arquivo – Parte 1/5
08 – Microsoft Word 2016 – Guia Página Inicial – Parte 2/5
09 – Microsoft Word 2016 – Guia Inserir – Parte 3/5
10 – Microsoft Word 2016 – Guia Inserir continuação – Parte 4/5
11 – Microsoft Word 2016 – Guia Referências, Guia Correspondências, Guia Revisão e Guia Exibir – Parte 5/5
12 – Microsoft Excel 2016 – Uso e Menu Arquivo – Parte 1/8
13 – Microsoft Excel 2016 – Referências – Parte 2/8
14 – Microsoft Excel 2016 – Funções Matemáticas e de Texto – Parte 3/8
15 – Microsoft Excel 2016 – Funções Estatísticas e Data e Hora – Parte 4/8
16 – Microsoft Excel 2016 – Funções de Pesquisa e Referência – Parte 5/8
17 – Microsoft Excel 2016 – Menu Arquivo e Guia Página Inicial – Parte 6/8
18 – Microsoft Excel 2016 – Guia Inserir, Layout da Página e Fórmulas – Parte 7/8
19 – Microsoft Excel 2016 – Guia Dados, Revisão, Exibir – Parte 8/8
20 – Microsoft Power Point – Guia Revisão e Exibir – 5/5
21 – Internet – Rede de Dados – Parte 1/5
22 – Internet – Endereçamento – Parte 2/5
23 – Internet – Protocolos – Parte 3/5
24 – Internet – Ataques – Parte 4/5
25 – Internet – Segurança – Parte 5/5
26 – Configuração de Rede e introdução Navegadores
27 – Navegadores
28 – Emails
29 – Google
30 – Forum Redes Sociais
31 – Hardware e Software – Conceitos básicos
32 – Hardware e Software – Hardware e Dispositivos
33 – Hardware e Software – Memórias
34 – Hardware e Software – Tipos de Software
35 – Hardware e Software – Sistemas Operacionais
36 – Hardware e Software – Backup
Ética na Administração Pública – 4 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Aula 01 – Código de Ética – Regras Deontológicas
02 – Aula 02 – Código de Ética – Decreto 1171-94 – Deveres, Vedações e Comissões de Ética
03 – Aula 03 – Sistema de Gestão de Ética Pública – Decreto 6029-07
04 – Aula 04 – Código de Ética – Questões Comentadas
Processo Administrativo – 1 aula disponível no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Processo Administrativo
Lei de Acesso a Informação – 9 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Lei de Acesso à Informação – Disposições Gerais
02 – Lei de Acesso à Informação – Diretrizes e Conceitos
03 – Lei de Acesso à Informação – Acesso e Divulgação
04 – Lei de Acesso à Informação – Procedimento de Acesso à Informação
05 – Lei de Acesso à Informação – Recursos
06 – Lei de Acesso à Informação – Restrição e Sigilo
07 – Lei de Acesso à Informação – Informações Pessoais, Responsabilidades, Disposições Finais
08 a 09 – Questões
Conhecimentos Específicos – Gestão de Pessoas 14 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Aula 01 – Fundamentos e Aplicações em Administração Modelos de Gestão de Pessoas e Evolução
02 – Aula 02 – Processos de Gestão de Pessoas – Planejamento de RH
03 – Aula 03 – Programas de Treinamento e Desenvolvimento, Recursos Humanos – Gestão Por Competências
04 – Aula 04 – Gestão do Desempenho – Avaliação de Desempenho
05 – Aula 05 – Comportamento Organizacional – Relação Individuo-organização
06 – Aula 06 – Teorias Motivacionais – Teoria de Maslow e Teoria ERC
07 – Aula 07 – Teorias Motivacionais – Teoria dos 2 Fatores, Teoria XeY, Teoria da Expectativa, Teoria de McClelland
08 – Aula 08 – Liderança e Teorias da Liderança
09 – Aula 09 – Cultura Organizacional – Conceitos, Funcionalidades e Metas da Cultura
10 – Aula 10 – Cultura Organizacional – Aspectos Formais e Informais, Níveis da Cultura, Vantagens e Desvantagens
11 – Aula 11 – Cultura Organizacional e Clima Organizacional – Características e Dimensões da Cultura
12 – Aula 12 – Trabalho em Equipe – Análise e Descrição dos Cargos
13 – Aula 13 – Qualidade de Vida no Trabalho e Equilíbrio Organizacional
14 – Aula 14 – Possibilidades e limites da gestão de pessoas como diferencial competitivo para o negócio e Possibilidades e limites da gestão de pessoas no setor público.
Conhecimentos Específicos – Atendimento 22 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Atendimento Telefônico – Princípios Básicos
02 – Atendimento Telefônico – Princípios Básicos – Parte 02
03 – Técnicas de Conversação no Telefone
04 – Comunicação – Parte 01
05 – Comunicação – Parte 02
06 – Comunicação – Barreiras na Comunicação – Parte 03
07 – Comunicação – Gestão Por Competências
08 – Comunicação Fraseologia Dicas e Posturas
09 – Atendimento – Conceitos
10 – Atendimento – Utilidade no Atendimento
11 – Atendimento – Competências Fundamentais
12 – Atendimento – Treinamento
13 – Atendimento – Serviços
14 – Atendimento – Sete Pecados
15 – Relacionamento Interpessoal
16 – Relacionamento Interpessoal – Inteligência Emocional e Conduta
17 – Relacionamento Interpessoal – Rapport
18 – Importância das Relações Humanas – Comportamento e Motivação
19 – Importância das Relações Humanas – Teorias Motivacionais
20 – Importância das Relações Humanas – Liderança
21 a 22 – Importância das Relações Humanas – Conflitos
Conhecimentos Específicos – Administração de Recursos Materiais – 26 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Aula 01 – Conceitos de Recursos Materiais
02 – Aula 02 – Funções Administrativas
03 – Aula 03 – Variados Tipos de Recursos
04 – Aula 04 – Objetivos e Atividades de RM
05 – Aula 05 – Classificação de Materiais e Tipos de Classificação
06 – Aula 06 – Classificação de Materiais – Tipos de Estoque
07 – Aula 07 – Etapas de Classificação de Materiais
08 – Aula 08 – Critérios de Classificação de Materiais
09 – Aula 09 – Classificação XYZ
10 – Aula 10 – Classificação ABC – Teoria 80-20
11 – Aula 11 – Curva ABC
12 – Aula 12 – Gestão de Estoques
13 – Aula 13 – Manutenção de Estoques
14 – Aula 14 – Custos de Estoques – Diretamente Proporcionais
15 – Aula 15 – Custos Inversamente Proporcionais
16 – Aula 16 – Custos Independentes do Nível de Estoque
17 – Aula 17 – Lote Econômico de Compras
18 – Aula 18 – Métodos de Previsão de Demanda
19 – Aula 19 – Método do Último Período
20 – Aula 20 – Método da Média Móvel
21 – Aula 21 – Método da Média Móvel Ponderada
22 – Aula 22 – Método da Média Móvel Exponencialmente Ponderada
23 – Aula 23 – Sistema de Reposição Periódica
24 – Aula 24 – Sistema de Reposição Contínua
25 – Aula 25 – Curva Dente de Serra
26 – Aula 26 – Método de Avaliação
Conhecimentos Específicos – Protocolo 5 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Protocolo – Conceitos Iniciais
02 – Atividades do Protocolo – Recebimento, Registro e Distribuição
03 – Atividades de Protocolo – Abertura de Expediente, Autuação e Tramitação
04 – Atividades de Protocolo
05 – Atividades de Protocolo
Conhecimentos Específicos – Arquivologia 19 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Aula 01 – Conceitos de Arquivologia
02 – Aula 02 – Conceitos de Documentos, Informações e Suporte
03 – Aula 03 – Terminologia Arquivística
04 – Aula 04 – Princípios Arquivísticos
05 – Aula 05 – Gestão de Documentos
06 – Aula 06 – Funções Administrativas
07 – Aula 07 – SIGAD
08 – Aula 08 – Classificação de Documentos
09 – Aula 09 – Natureza do Assunto
10 – Aula 10 – Valoração dos Documentos
11 – Aula 11 – Ciclo de Vida dos Documentos
12 – Aula 12 – Tabela de Temporalidade
13 – Aula 13 – Setor de Protocolo
14 – Aula 14 – Setor de Arquivo
15 – Aula 15 – CONARQ
16 – Aula 16 Método de Arquivamento
17 – Aula 17 Método de Alfabetação
18 – Aula 18 – Método Ideográfico
19 – Aula 19 – Método Numérico e Geográfico
Conhecimentos Específicos – Administração Geral 18 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Conceitos de Administração e Rotina Administrativa
02 – Teorias da Administração – Teoria Científica
03 – Teoria da Administração – Teoria Clássica
04 – Teoria da Administração – Teoria das Relações Humanas
05 – Teoria da Administração – Teoria Burocrática
06 – Processo Organizacional
07 – Níveis de Planejamento
08 – Planejamento Estratégico
09 – Planejamento por Cenários
10 – Tomada de Decisão e Papéis do Administrador
11 – Comportamento Organizacional e Motivação
12 – Comportamento Organizacional – Teorias Motivacionais
13 – Comportamento Organizacional – Liderança
14 a 15 – Comportamento Organizacional – Gestão de Conflitos – Parte 01
16 a 18– Revisão por Questões
Conhecimentos Específicos – Licitação 4 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 – Licitação
02 – Licitação
03 – Licitação
04 – Licitação
Conhecimentos Específicos – Direito Penal 3 aulas disponíveis no curso – Teoria e Questões Comentadas.
Sequência de Aulas:
01 a 03 – Dos crimes contra a Administração Pública
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Investimento
AULAS DEMONSTRATIVAS
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DEPOIMENTOS
Opinião de quem já foi aprovado
Experiência "sine quan non". Fui aprovado em 5 concursos desde que entrei no Unicursos Campinas. Fiz muitas amizades, professores excelentes e amigos pra vida toda! Saudades de todos! Espero poder revê-los muito em breve. Forte abraço, Alexandre Mantovani (Administrador do IDAF - ES)
Alexandre Mantovani
Ótimos Professores! Material bem didático e completo! Respaldo técnico e administrativo. Atendimento diferenciado. Salas arejadas, com boa ventilação e dispõe de ar condicionado. Cantina e salas de estudo. Em relação à segurança, há 2 profissionais, um em cada esquina o tempo todo.
Luan Monteiro
Profissionais qualificados e capacitados, estrutura top!!! Atendimento de qualidade!!!
Thiago Mori
Estrutura e qualidade de ensino.
Jean A. Gregorio
Quer se preparar de verdade?? Então vem pra Unicursos!!! Sou aluno e me sinto muito bem!!!!
Fabio Tavares
Escola muito boa, gostei muito dos professores, a professora Maria de Lurdes de português é ótima.
Adriana Oliveira
Ótima estrutura e atendimento perfeito.
Samuel Crivellari
O conteúdo é muito bom,estou adorando e os professores são ótimos.
Assunta Bozzi
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Institucional
Atendimento
Formas de Pagamento
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